domingo, 14 de junho de 2009

Congestão 05/06/09 - Contos de Curitiba


As magníficas letras do Bonde das Impostora foram comentadas no programa.


Antes tarde do que nunca, nove dias depois, aí está o programa Congestão de sexta-feira, dia 05/06/09. A explicação para esse atraso é um pequeno problema técnico envolvendo o Macbook do estúdio da Radiofam, responsável por transmitir e gravar o conteúdo dos programas da rádio. O safado simplesmente não reconhecia os pen-drives inseridos na sua entrada, impossibilitando que pudéssemos levar os arquivos dos programas para casa. Resolvido o problema (não me perguntem como, mas o troço simplesmente resolveu funcionar do nada), feito o carreto: o programa está no ar!

Um programa atípico. O começo foi um tanto chocho. Na verdade, mais do que apenas o começo: cerca de metade do programa foi bem parado. Parecia que nossos colegas Lucas e Augusto estavam um tanto sonolentos. Legal também não parecia muito empolgado, e tive que ficar falando sozinho por um bom tempo.

Mas o programa engatou (ui!) mesmo quando nosso colega/monitor Fernando Lopes adentrou no estúdio, injetando energia nova nos viventes. Outros pontos altos foram: a declamação das letras musicais do Bonde das Impostora; quando Augusto desandou a falar de Curitiba, cidade onde morou por tanto tempo e que conhece como a palma da sua mão; e quando Fernando falou de causos presenciados quando foi se alistar no exército.

Digna de nota também foi a participação de Larissa Vier, repórter do Diário do Campus, pedindo uma música do The Cure e divulgando o show do grande professor Stosch. Que, infelizmente, acho que ninguém do programa prestigiou.

Revelação do dia:
O professor Luciano Klöckner toca guitarra!

Músicas tocadas:
The Cure - Friday I'm In Love
Bruce Willis - Comin' Right Up

Assuntos discutidos:
Ronald Reagan, dia do Meio Ambiente, The Cure, bandas com nomes de animais, Mato Grosso (do Sul ou não), Copa 2014, líderes mais populares do mundo, Um Maluco no Pedaço, carreira musical do Bruce Willis, cocaína na cueca, The Cardigans, Bing, definições de mod, indie e emo, bandas grunge, Nazareth (a banda, não a vila), funk curitibano, exército, o mundo do Peruzinho (piada interna), folk metal, Pedro Palaoro (vulgo Rufus, o Lenhador), Bonde das Impostora, nova música do Black Eyed Peas, góticos, metal pesado DUMAL, capas ridículas de álbuns, litoral paranaense e muitas piadas internas.

Duração: 90 min.

Nos ouça! Nos baixe!:

Parte 1

Parte 2
Parte 3

Um comentário:

  1. putz, eu adoraria estar na discussão do indie/mod, pena que eu faltei este programa. mas vamos lá:
    indie, se usado o contexto mais amplo, é toda e qualquer banda sem selo, ou seja, independente. hoje em dia o termo é usado para caracterizar as novas bandas calcadas no estilo mod, mas com algumas influências dos anos 70 e 80 também. o fato de a maioria das bandas de rock independentes pós-Strokes, sobretudo na Inglaterra, possuírem a mesma temática sonora fez com que o termo "indie" passasse a se referir quase que por regra a bandas com esse tipo de som. britpop tem gente que diz que é um estilo de música, mas eu acho mais correto dizer que foi um período musical, ocorrido na Grã-Bretanha dos anos 90, onde houve um resgate da temática sonora e visual de diversas bandas da história do país. Desse ponto de vista, poderia ser chamado até mesmo de um movimento nacionalista, mas não se tratava de um gênero novo de música, somente de uma nova cena musical. podem ver que não há inovações sonoras no que diz respeito ao estilo de música, é apenas o bom e velho rock n' roll britânico. Certo, pessoal? Abraço.

    ResponderExcluir