quinta-feira, 25 de junho de 2009

Goodbye, Jacko


Acho que é desnecessário postar aqui algum link de notícia, todos sabem o que aconteceu.

Vai demorar para cair a ficha. Ainda mais pra mim, que entreguei ontem, junto com meu grupo, um artigo falando sobre ele. Digam o que quiser, gostem dele ou não, mas não dá pra negar a importância do cara não só para a música, mas para toda a cultura pop de nossa geração. Uma morte dessas, tão repentina, nos pega de surpresa, e ninguém sabe direito como reagir. A princípio, até pensei que fosse brincadeira. Foi tão repentino que ninguém teve tempo de se acostumar com a ideia. Ele simplesmente se foi. Um ídolo a menos, e sinceramente duvido que haja alguém capaz de preencher esse vazio. Vamos morrer e não veremos alguém capaz de causar tamanho impacto,

Boatos não faltam, desde acusações de pedofilia até a suposta negação de suas raízes negras ao ter embranquecido sua pele. Mas, parafraseando aquela frasezinha tão banalizada nos orkuts alheios, falar dele é fácil, difícil é ser ele. Imaginem viver eternamente isolado em seu mundinho, na sua bolha, no parque de diversões que ele mandou contruir para si próprio, provavelmente para compensar a falta de uma infância de verdade que ele nunca teve.

De louco, todos temos um pouco. De gênio, talvez nem todos. Perdemos um hoje.

Ian Linck

domingo, 21 de junho de 2009

Internacional Facts

Sim, meus amigos! Depois de Chuck Norris, agora qualquer coisa sem importância tem seus fatos lendários anotados, numerados e imortalizados. Até aquele time lá do aterro... como é o nome mesmo? Err... ah... hum... ah é, Internacional!
Enfim, vamos a eles:

1- Há 100 anos atrás, no primeiro discurso, o fundador do Inter se emocionou... e chorou.

2- Guinãzu foi contratado pra assustar o elenco e fazê-los chorar mais.

3- Nilmar, triste com o Corinthians, chorou... O Inter veio correndo contratá-lo.

4- Após uma derrota, todos os torcedores resolveram chorar juntos: fez-se o Rio Grande do Sul.

5- No primeiro jogo após a construção do estádio, todos choraram: fez-se o Rio Guaíba.

6- Inicialmente, o estádio do Inter era conhecido como "Beira-Lágrimas".

7- Toda vez que se depara com uma mulher nua, o torcedor colorado chora.

8- Toda vez que se depara com uma mulher bonita, o torcedor colorado chora.

9- Toda vez que se depara com uma mulher, o torcedor colorado chora.

10- Bob Marley compôs "No woman no cry" em homenagem ao Inter.


11- Ao nascer todos os bebês choram, os colorados esperneiam.

12- O torcedor mais famoso do Internacional é o Chorão, do Charlie Brown Jr.

13- Colorados choram sem precisar cortar cebola.

14- O torcedor simbolo do Inter é o Xororó.

15- Toda vez que o Pastor prega "O choro pode durar uma noite..." os colorados dizem Amém.

16- O versículo bíblico "Chorai com os que choram" foi inspirado após uma derrota do Colorado.

17- Alguns torcedores do inter morreram de desidratação ao assistirem Titanic.

18- Diz a lenda que ao lado do estádio do Inter havia um deserto, pouco depois de sua fundação já acumulavam-se poças d'água, hoje em dia corre o Rio Guaíba.

19- O Silvio Santos insinuou que a Maísa era colorada... ela chorou.

20- O governo do Nordeste já cogita a possibilidade de importar alguns torcedores colorados para acabar com a Seca no Nordeste.

21- Quando não chove nas tribos índigenas, o cacique pede ajuda à torcida colorada. Com o choro deles, a água já é suficiente.

22- Mulheres coloradas não usam maquiagem. Suas lágrimas iriam tirá-las.

23- Em 2008, alguns torcedores colorados resolveram passar uns dias em Santa Catarina.

24- Noé era torcedor do Grêmio. Prevendo uma derrota do rival, construiu sua Arca.

25- Certa vez, num jogo Inter x Flamengo, um árbitro deixou de dar um pênalti claro para os gaúchos. Foi então que o antigo estado da Guanabara tornou-se o Rio de Janeiro.

26- A Madonna escreveu a música "Don´t cry for me Argentina" em homenagem a Evita Peron, que na verdade era gaúcha, e corolada.

27- Fábio Jr. compôs o trecho "Vou chorar...desculpe mas eu vou chorar" enquanto assistia um coletivo do time do Internacional.

28- Cientistas da Nasa juntamente com a Fifa pretendem organizar jogo dos colorados em Marte para que a humanidade possa habitar o planeta.

29- Se o Internacional tivesse sua sede em outra cidade, "Porto Alegre" se chamaria apenas "Alegre", pois não precisaria de um porto.



E isso é só o começo!

sábado, 20 de junho de 2009

Postando programas antigos - Parte 2: Dia 09/06/09

É muita alegria em um programa só!


Antes muito tarde do que nunca. Até que enfim está disponível aquele que foi um dos programas Congestão mais interessantes e cheios de vida e alegria e boas vibrações de todos: o programa da segunda-feira, dia 09/06/09. Isso porque o estúdio estava cheio de gente falando pra caramba. Sob a ancoragem de Giordano, estavam presentes Karla, Lucas, Ian, Marcela, Iván (dando só uma palhinha), Marco (idem), Leonardo e Fagner, debutando no programa. Estreou em grande estilo.

A grande discussão do programa foram trotes. A minha proposta inicial era falar sobre trotes telefônicos, mas o assunto descambou mesmo para os trotes universitários. Afinal de contas, estavam presentes no estúdio os vencedores dos concursos do trote Famecos 2009/1: a Miss Piriguete e o vice-Go-Go Boy (para preservar as pessoas, seus nomes serão omitidos aqui). Depois disso, não preciso nem falar, o assunto foi mudando para os mais diversos tópicos. Ouçam e verão. Ou melhor, ouvirão. Ah, vocês entenderam.

Pela enésima vez, nosso colega Leonardo foi comparado ao vocalista do The Cure. Infelizmente, o mesmo não se soltou muito e ficou quieto por boa parte do programa. Também descobrimos que a sujeira alojada no umbigo chama-se flunfa. Isso tudo e muito mais você só escuta aqui no Blog Congestão!

Grandes frases do dia:
"Vamos an (sic) empezar lo programa Congestión!"
-TRONCO, Giordano

"Tu te sente mais humilde tendo que pedir dinheiro no semáforo."
-LINCK, Ian sobre pedir dinheiro no trote

"Eu me sentiria um idiota."
-ANGUES, Iván, complementando


"Sentir-se idiota é uma forma de humildade também."
-COSTA, Lucas, fechando a discussão em grande estilo

"Eu conheço um Jaspion, McGyver, Shana, mãe de Maryjane (pelo menos acho que se escreve assim), irmã de Shelen."
-NASCIMENTO, Fagner

"Quando tu fica velho, será que o teu gosto muda? Porque eu não consigo achar uma velha atraente. Como será que um velho consegue achar uma velha atraente?"
-NASCIMENTO, Fagner

Assuntos: motoescola, Corrida Maluca, assaltos a banco, marcapasso, trotes, intrigas entre veteranos e bixos via Orkut, Campanha Leia e Passe Adiante, umbigos, nomes de cachorro, coelhos, nomes bizarros, nomes normais, nomes de banda de pagode, Jason, O Exorcista, medo de palhaços, palhaços alienígenas que trancavam pessoas em algodão doce, aniversários da infância, morte do David Carradine, velhice (ou melhor, 3ª idade), eleições.

Nos Ouça!

Parte 1
Parte 2

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Achada camisa de Noel no Sheraton Hotel


Olhem só que curioso:

Um casal se hospedou no Sheraton Hotel no Dia dos Namorados. Os dois foram reservar uma mesa no restaurante do hotel. Na hora da janta, porém, esqueceram de guardar uma mesa para eles e o restaurante estava cheio. Como desculpas, a gerência deixou que eles passassem a noite na suíte presidencial. Eles prontamente aceitaram e passaram a noite lá.

Agora a parte que interessa: no outro dia, ao recolher as coisas para ir embora, o casal acha jogada num canto do armário uma camisa da Seleção Brasileira, com o número nove e "Noel" escrito atrás.

Sim! A suíte presidencial tratava-se do quarto onde Noel Gallagher se hospedou em Porto Alegre, e a camisa encontrada foi gentilmente dada de presente para o guitarrista do Oasis na época, mas pra quê? Pra ser esquecida num canto do armário! Que coisa feia, heim, senhor Noel! O senhor devia se importar mais com os presentes dos fãs!

Fonte: Zero Hora

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Rock Band: Beatles


Não bastasse o jogo ser sensasional o site de divulgação supera espectativas.


Incluindo um video super divertido.

Para quem é fã e até para quem não curte muito os caras.





Vale a pena conferir!
se não o jogo pelo menos o site.




domingo, 14 de junho de 2009

Congestão 05/06/09 - Contos de Curitiba


As magníficas letras do Bonde das Impostora foram comentadas no programa.


Antes tarde do que nunca, nove dias depois, aí está o programa Congestão de sexta-feira, dia 05/06/09. A explicação para esse atraso é um pequeno problema técnico envolvendo o Macbook do estúdio da Radiofam, responsável por transmitir e gravar o conteúdo dos programas da rádio. O safado simplesmente não reconhecia os pen-drives inseridos na sua entrada, impossibilitando que pudéssemos levar os arquivos dos programas para casa. Resolvido o problema (não me perguntem como, mas o troço simplesmente resolveu funcionar do nada), feito o carreto: o programa está no ar!

Um programa atípico. O começo foi um tanto chocho. Na verdade, mais do que apenas o começo: cerca de metade do programa foi bem parado. Parecia que nossos colegas Lucas e Augusto estavam um tanto sonolentos. Legal também não parecia muito empolgado, e tive que ficar falando sozinho por um bom tempo.

Mas o programa engatou (ui!) mesmo quando nosso colega/monitor Fernando Lopes adentrou no estúdio, injetando energia nova nos viventes. Outros pontos altos foram: a declamação das letras musicais do Bonde das Impostora; quando Augusto desandou a falar de Curitiba, cidade onde morou por tanto tempo e que conhece como a palma da sua mão; e quando Fernando falou de causos presenciados quando foi se alistar no exército.

Digna de nota também foi a participação de Larissa Vier, repórter do Diário do Campus, pedindo uma música do The Cure e divulgando o show do grande professor Stosch. Que, infelizmente, acho que ninguém do programa prestigiou.

Revelação do dia:
O professor Luciano Klöckner toca guitarra!

Músicas tocadas:
The Cure - Friday I'm In Love
Bruce Willis - Comin' Right Up

Assuntos discutidos:
Ronald Reagan, dia do Meio Ambiente, The Cure, bandas com nomes de animais, Mato Grosso (do Sul ou não), Copa 2014, líderes mais populares do mundo, Um Maluco no Pedaço, carreira musical do Bruce Willis, cocaína na cueca, The Cardigans, Bing, definições de mod, indie e emo, bandas grunge, Nazareth (a banda, não a vila), funk curitibano, exército, o mundo do Peruzinho (piada interna), folk metal, Pedro Palaoro (vulgo Rufus, o Lenhador), Bonde das Impostora, nova música do Black Eyed Peas, góticos, metal pesado DUMAL, capas ridículas de álbuns, litoral paranaense e muitas piadas internas.

Duração: 90 min.

Nos ouça! Nos baixe!:

Parte 1

Parte 2
Parte 3

Novo cabelo do Pietrowski


Nosso colega Leonardo Pietrowski anunciou ao vivo no programa de sexta passada que seu corte de cabelo a la Robert Smith está prestes a virar passado. Pietrowski está decidido a cortar seus elos com o pós-punk, mas ainda está dividido entre qual caminho seguir. Você pode ajudá-lo a decidir votando aqui no blog congestão!

Qual destes cortes de cabelo o nosso amigo deverá se basear?



opção 1: Nikki Six
Pietrowski já comentou que gostaria de fazer algo ao estilo do baixista do Motley Crue. Vamos torcer para que a influência seja só capilar, e ele não resolva também colocar um piercing no mamilo.

opção dois: um dos Avenged Sevenfold

Eu não sei qual deles, mas o Pietrowski também se interessou pelo cabelo de um desses caras aí. Deve ser o mais da direita.

E aí, o que vocês acham? Opiniões e mais sugestões são bem vindas!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Protesto

Postem alguma coisa, SEUS INÚTEIS! u.u

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Boneco Do Ian

É, estamos ficando famosos. O sistema capitalista já começa a atirar suas garras e tentáculos para cima dos integrantes do Congestão. Naturalmente, o primeiro a ser fisgado foi nosso faz-tudo de plantão, Ian Linck. A partir de agora, todos podem comprar seu bonequinho e enfeitar o ambiente com toda a beleza, charme e glamour desse garoto. Veja:





Retirado deste blog.


Imagem descoberta pelo sempre atento Iván Racional.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Programa de quarta-feira, 03/06/09


Esse dia foi o dia que teria sido o dia do aniversário de José Lins do Rego, se ele ainda estivesse vivo nesse dia.


Programa de quarta-feira, 3/6/09.

Nossa equipe, como sempre, nunca permanece a mesma. Participantes: Ian Linck, Marco Antonio Souza, Marcella Costa, Iván Angues, Fernando Lopes et Lucas Costa.

Infelizmente, eu, Ian, e o nosso novo colega Marco tivemos de sair para fazer um trabalho sério no Momento Formandos, gravando entrevistas e coisa e tal. Logicamente, o programa declinou de qualidade após a minha saída, mas prometo aos ouvintes que ficarei até o fim da próxima vez.

Assuntos discutidos:
repórter novinha da Globo, demissões no SET Universitário, Luluzinha teen, desenvoltura do Allan ao microfone, probabilidades de morrer, voos de aviões, estudantes de Direito, bloquear pessoas no MSN, música-tema da Liquigás, vendedores ambulantes, sebos, filmes brasileiros, Cinefam, O Mundo de Sofia, Ética e Cidadania, idiomas estranhos...

Frase do dia:
"Avião: mais pesado que o ar, funciona a explosão e foi inventado por um brasileiro. Não pode dar certo."
-COSTA, Lucas

Duração total:
36 minutos

Tamanho:
50 MB

Nos ouça! Nos baixe!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Deus Abençoe o McDonalds






E, num contraponto ao post anterior, aí está o estereótipo do cidadão que vai (cofcof) salvar o mundo. Retirado deste brilhante site.

(Para uma melhor leitura dos textos, aumente a imagem clicando nela)

Supersized Ronald McDonald


Tá aí, a sátira feita pelo artista Hobby Master’s Rommel Chua.
Mais que piada sobre um dos símbolos americanos, essa é a realidade de muitos estadunidenses.
O país atinge a média de 9 milhões de crianças obesas. Entre os adultos, a obesidade aumentou 50% nas últimas décadas.
O que leva o governo a gastar entre US$ 70 e US$ 100 bilhões por ano para tratar de problemas ligados à obesidade.

terça-feira, 2 de junho de 2009

02 de Junho - Dia Internacional da Prostituta

Um pescotapa bem dado: brincadeiras violentas foram um dos tópicos discutidos no programa


Apesar dos apelos de Tiago Ceccon, o programa foi devidamente uploadeado e postado!

Parecia que o programa estaria deserto e repleto de caras, ou melhor, vozes desconhecidas, como o anterior. Porém, como que em milagre, os integrantes originais (boa parte deles, ao menos) compareceram ao estúdio. Presentes no estúdio: Ian Linck, Giordano Tronco, Lucas Costa, Tiago Ceccon, Augusto Brusch, Felipe Dalla Valle e uma palhinha de Fernando Lopes.

O início do programa não foi gravado (falha minha). A perda não foi grande, apenas tive de recomeçar o programa. Um começo atípico.

Assuntos discutidos: Simpsons, Family Guy, clima, João Gordo, Última Parada 174, Michael Bay, Armageddon, Nicholas Cage, Luluzinha teen, Studio Pampa, a grafia de Nova York, brincadeiras maldosas do tempo do colégio, VJs da MTV, Exército, a vida privada do Augusto, dia Internacional da Prostituta...

Frase do dia: "Pelo menos eu erro a minha língua, não outra."
-TRONCO, Giordano

Músicas tocadas:
*alguma do 30 Seconds to Mars
*Creedence Clearwater Revival - Bad Moon Rising
*
Jeff Scott Soto (tenho minhas dúvidas se é ele mesmo) - I Will Survive

Ouça:

Tragédia?

O Brasil e o Rio Grande do Sul estão de luto pela (provável) queda do voo 447 que ia do Rio De Janeiro à Paris, nessa Segunda-Feira. Por três dias, com o aval da governadora Yeda e do presidente em exercício (José de Alencar) e tudo. Supõe-se que isso configure uma homenagem às vítimas do voo.

Pois então, eu também estou de luto. Luto pelo meu amigo Marquinhos, um dos meias-direita mais habilidosos que conheci, que teve o infortúnio de ser assaltado no entardecer do último sábado e reagir. Pena que ele só tenha notado tarde demais que a arma estava realmente carregada. As pernas do Marcos, como era chamado pela sua mãe quando fazia alguma merda, nunca mais voltarão a iludir um zagueiro: elas estão dentro de um caixão escuro, coberto de terra, em algum cemitério de Porto Alegre. Tinham apenas 17 anos.

Luto também pelo Thiago, meu quase xará e colega de ensino fundamental. Ele nunca teve muito luxo, nunca teve uma casa decente, mas sempre ostentou um sorriso enorme e - admito - até meio besta no rosto. Até mesmo nas piores situações (como quando seu pai o avisava que a comida não seria suficiente para todos e arranjavam uma desculpa pra sair de casa enquanto a mãe e a irmã se alimentavam), ele conseguia esboçar um sorriso. Mesmo que amarelo, sempre cheio de dentes. Nada podia tirar aquele sorriso dele. Nada, até o dia em que a polícia invadiu o morro em que moravam e o confundiu com um traficante conhecido naquelas bandas. Quando o mal-entendido foi finalmente esclarecido, ele já havia perdido boa parte da sua outrora imponente dentadura. E toda a auto-confiança. Hoje, alguns meses depois do ocorrido, raramente é visto por pessoas de fora da família. Não confia mais nas pessoas que deveriam protegê-lo. Não confia mais nas pessoas.

Luto pela minha tia Marta, eterna paciente (em todos os sentidos) do SUS. Luto pelas crianças (que obviamente não citarei, para evitar constrangimentos e para frustrar os sádicos corvos de plantão) usadas para saciar os desejos e bolsos de pedófilos. Luto por quem entrou na roda-viva do crack. Pelo Carlos - popular Japa - que teve uma overdose de cocaína, em 2007.

Tenho muitos motivos para estar de luto. Mas nenhum deles é o Airbus da Air France. Não me peçam a produção e exibição de lágrimas vãs e hipócritas por 228 anônimos de quem eu sequer conheço o rosto. Não num país onde, por dia, 137 pessoas são assassinadas. Não num país onde boa parte das famílias sobrevive um ano inteiro com uma quantia de dinheiro inferior ao preço da passagem de um voo para Paris, e ainda apanha e é humilhada simplesmente por não morar em uma área nobre e bonita. Isso se não havia quem estivesse lá dentro daquele avião usando dinheiro público (o que eu não duvido), passagem aérea paga pelo governo.

Que as lágrimas e o luto fiquem por conta das famílias das vítimas, como o luto nos exemplos citados acima ficou por conta de quem conheceu essas pessoas. Mas não peçam que um país inteiro dê mais importância a esse caso do que toda a violência que nos abraça diariamente só porque os envolvidos têm grana pra pagar uma viagem para Paris, de avião.


Tiago Silveira Ceccon



*(O conteúdo acima deu na telha do autor e, portanto, não representa a opinião da Radiofam, se ela tiver uma.)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Time B no 1º de Junho




Para estrear o mês, nada melhor do que mais um Programa Congestão. Infelizmente, não pudemos contar com a perspicácia e a argúcia de Lucas Costa e a presença maciça de Giordano Tronco. Muito menos com o mau humor e as opiniões polêmicas de Tiago Ceccon.

Porém, aos trancos e barrancos, o programa ficou bem decente (sério!) com o, digamos, Time B do programa, um apanhado de pessoas que simplesmente estavam disponíveis na hora. As presenças foram de Henrique Riffel, Marcella Costa, Allan Kuwer e Sophia Kath, mais a presença por curto tempo de Pedro Palaoro, do Tarde na Famecos. E, é claro, eu, Ian Linck, monitorando e ancorando.

Entre os assuntos debatidos, o ranking das universidades americanas mais festeiras, relacionamento com os vizinhos, o estado da Radiofam, Copa de 2014, Programa de Mobilidade Acadêmica, o clima, acidentes aéreos, censura do YouTube, Hermes e Renato, sobrenome do Fabian, jogadores mais bem pagos do Brasil...

Foto: Mascote da University of Miami (ouçam para saber o porque)

Duração total: 1h15min.

Ouçam em podcast!

Tamanho: 69 MB (não é preciso baixar para ouvir)