quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Os RPs invadiram a rádio! - dia 11/09/2009

Hola, pessoal! Quem diria, eu, Giordano, postando um programa para o blog! Mas é o que está acontecendo: no Congestão do dia 11/09 o nosso eficiente Ian não estava presente, deixando para este que vos escreve a missão de ancorar o programa sozinho. Junto comigo estiveram Márcio Oliveira, Mariana Lopes e Thamira Mendina, presenças atípicas mas que com sorte se tornem corriqueiras nos programas futuros.

O programa marcou a volta de um fim de semana pós-ENADE, e os participantes contaram as suas experiências com a prova. Destaque para Thamira, que, não satisfeita em fazer apenas as questões de seu curso, fez toda a prova e, detalhe, sem ler questão nenhuma. Outro assunto que rendeu foi o debate sobre a universitária Geisy Arruda e seu polêmico vestido microcurto. Qual o consenso a que chegamos? Escute para saber!

Na metade do programa Mariana foi substituída por nada menos que Maya Aloy, a miss Passo Fundo. Isso marcou um momento histórico no Congestão, pois pela primeira vez os RPs eram maioria no estúdio. Aproveitei a oportunidade para perguntar sobre como eles chegaram a este curso, que não é tão famoso quanto PP ou Jornalismo. Por fim, Thamira convidou a todos para passarem um fim de semana em sua terra natal, Livramento.

Frases do dia:





"Eu li somente as duas primeiras questões. Tanto que eu respondi as questões de jornalismo e eu faço RP. Na verdade eu admito: eu fiz todas as duzentas questões sem ler nenhuma. Passei para a grade e quando eu vi, acabou a grade e seguia as questões. Foi meio perturbante na hora... daí eu comecei a olhar e comecei a me dar conta" - Thamira, sobre a importância que dá ao ENADE.





"Acho que não está nas Olimpíadas o punhobol, né?" - Giordano





"Posso te resumir o fim de semana, como foi? Dormir, comer e beber. Foi bem assim." - Márcio, sobre os prazeres de um fim de semana em Livramento.





"Usted 'pode' hablar un poquito de espanõl para nosotros?" - Giordano, testando os conhecimentos da Thamira e enfatizando a falta dos seus.




"Lechuga!" - Thamira, em resposta.

"Carnicería!" - Márcio.

"Hello!" - Maya, trocando as bolas.


Assuntos do dia: ENADE, vestido da Geisy, Teatro Mágico, Livramento, ensino no Uruguai, curso de Relações Públicas.

Ouça aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário